RP na UFG: avaliado por dois anos seguidos pelo
Guia do Estudante como 4 estrelas!
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O curso de graduação em Comunicação
Social – bacharelado em Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás
comemora 32 anos de existência. Nesse período passou por várias modificações com
intuito de adaptar o curso às necessidades e demandas da sociedade, e hoje é
referência na região centro-oeste.
O curso de RP da UFG tem duração de 4 anos. As aulas são ministradas
prioritariamente no turno matutino, e intercala teoria e prática através do
desenvolvimento de atividades laboratoriais e projetos de pesquisas, o que
possibilita diversos campos de atuação. A nova matriz curricular do curso,
formulada a partir de 2004, se alinha sob dois grandes eixos que norteiam a formação
do aluno: Gestão em
Comunicação e Planejamento; e Execução de
Pesquisas de Opinião e de Mercado.
Entre as disciplinas específicas estão Planejamento Estratégico, Planejamento
em RP, Gestão de Eventos, Assessoria de Comunicação, Pesquisa de Opinião
Pública e Mercado, RP Governamental, Terceiro Setor. Como é importante
compreender o funcionamento de uma organização, há disciplinas de
Administração, Economia, Ciências Políticas, e outras.
Ao
concluir a graduação o aluno estará preparado para desempenhar atividades
específicas como: Assessoria de Comunicação; Planejamento Estratégico de
Comunicação; Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado, Gestão de Eventos,
Cerimonial, dentre outras atividades. O perfil do egresso é de um Gestor em
Comunicação capacitado para gerenciar processos comunicacionais, seja na
Iniciativa Privada, na Área Pública ou no Terceiro Setor.
E
para aqueles que ainda se confundem, pensando que a contribuição deste
profissional se restringe a eventos e coquetéis, cometem um enorme engano.
Afinal muitos daqueles que se formaram pela UFG, apostando em sua escolha, hoje
atuam em instituições públicas e privadas de todo o país, aplicando
constantemente planejamentos para estabelecer e manter um elo de compreensão
dos contratantes com aqueles que estejam ligados diretamente ou indiretamente a
eles.
Fonte: Curso de Relações Públicas da UFG
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