RP na UFG

RP na UFG: avaliado por dois anos seguidos pelo
 Guia do Estudante como 4 estrelas!

         O curso de graduação em Comunicação Social – bacharelado em Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás comemora 32 anos de existência. Nesse período passou por várias modificações com intuito de adaptar o curso às necessidades e demandas da sociedade, e hoje é referência na região centro-oeste.
           
                   O curso de RP da UFG tem duração de 4 anos. As aulas são ministradas prioritariamente no turno matutino, e intercala teoria e prática através do desenvolvimento de atividades laboratoriais e projetos de pesquisas, o que possibilita diversos campos de atuação. A nova matriz curricular do curso, formulada a partir de 2004, se alinha sob dois grandes eixos que norteiam a formação do aluno: Gestão em Comunicação e Planejamento; e Execução de Pesquisas de Opinião e de Mercado.

       Entre as disciplinas específicas estão Planejamento Estratégico, Planejamento em RP, Gestão de Eventos, Assessoria de Comunicação, Pesquisa de Opinião Pública e Mercado, RP Governamental, Terceiro Setor. Como é importante compreender o funcionamento de uma organização, há disciplinas de Administração, Economia, Ciências Políticas, e outras.

Ao concluir a graduação o aluno estará preparado para desempenhar atividades específicas como: Assessoria de Comunicação; Planejamento Estratégico de Comunicação; Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado, Gestão de Eventos, Cerimonial, dentre outras atividades. O perfil do egresso é de um Gestor em Comunicação capacitado para gerenciar processos comunicacionais, seja na Iniciativa Privada, na Área Pública ou no Terceiro Setor.

 E para aqueles que ainda se confundem, pensando que a contribuição deste profissional se restringe a eventos e coquetéis, cometem um enorme engano. Afinal muitos daqueles que se formaram pela UFG, apostando em sua escolha, hoje atuam em instituições públicas e privadas de todo o país, aplicando constantemente planejamentos para estabelecer e manter um elo de compreensão dos contratantes com aqueles que estejam ligados diretamente ou indiretamente a eles.

Fonte: Curso de Relações Públicas da UFG

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