domingo, 15 de abril de 2012

RP e Pesquisas de Opinião Pública


    No âmbito organizacional, a pesquisa de opinião é considerada o melhor caminho para se conhecer a opinião dos públicos de interesse da organização a respeito de determinado tema.
    Segundo Kunsch (2002, p.289), “a pesquisa de opinião se constitui em um dos tipos de pesquisas mais relevantes para a área de relações públicas” e pode ser realizada para se analisar as “relações com os empregados, consumidores,  acionistas, revendedores, comunidade, imprensa, poderes públicos”, dentre outros.
      Essa é uma técnica de pesquisa que além de válida é importante para o monitoramento dos resultados das campanhas e projetos de RP desenvolvidos, além de auxiliar constantemente na avaliação da relação da organização com os seus públicos.
   O Relações Públicas é o profissional mais capacitados para realizar e interpretar as pesquisas de opinião, justamente por ter conhecimentos aprofundados sobre públicos e comunicação.

Fonte: site RP Bahia - Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário